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Mensagem por Thanos Sáb Jun 29, 2019 11:37 am


As Missões

As regras terão que ser lidas por todos os combatentes antes de ser realizado um combate e caso o usuário não tenha conhecimento das regras e lutar mesmo assim, será ele responsável pelo seu destino. As regras poderão ser alteradas durante o tempo para melhor ampliação do sistema de combate.

O que são Duelos?


Duelos são combates entre os players, esses combates devem seguir as regras, para que haja justiça. Aqueles que duelarem sem o conhecimento das regras, arcará com as consequências, que poderá resultar em morte.

1. Os duelos podem ocorrer em qualquer lugar, contudo a intromissão e/ou mudança de local devem ser aprovadas pela Staff e pelos players em questão.

2. Cada player terá o prazo máximo de 24 horas corridas para realizar sua defesa, após esse tempo o ataque do oponente será validado e de acordo com descrição, o duelo poderá chegar ao fim com a morte.

3. A utilização de templates é padrão, contudo nada que interfira no entendimento do texto, ou qualquer ação que lese o adversário.

4. Desvantagens claras só são permitidas caso os players tenham combinado previamente e isso deverá, obrigatoriamente, ser avisado a Staff.

5. As ações do Narrador do Duelo, podem ser contestadas, contudo outro administrador irá avaliar o duelo e dará o veredicto final.

6. Para manter o duelo mais justo e equilibrado, o RPG utiliza o sistema de dados mágicos.

Dados Mágicos


A utilização de dados mágicos, segue a mesma lógica do uso dos mesmos em um RPG de mesa, criar uma situação verissímil a realidade, limitando aqueles que podem se tornar OverPower, tornando o combate juste e não sendo a mercê de um player 'espertinho'.

O RPG utiliza o sistema de dados 'd20', ou seja, um dado de vinte faces (1 a 20), este dado deve ser rolado para todos os ataques e defesas, o número da face do dado será somada aos pontos de atributos específicos de seu ataque/defesa e ao nível de personagem e habilidade/perícia usada no ataque/defesa.

Tipos de Ataque e Defesa


Para a contabilização dos pontos de duelo é necessário a utilização da seguinte formula:

FD + PA + NP + P + BI = PD

Onde:

FD: Número da Face do Dado;
PA: Ponto de Atributo Específico;
NP: Nível da Personagem;
P: Nivel da habilidade ou perícia utilizada
BI*: Bônus da Itens, só são contabilizado caso esteja no inventário do personagem;
PD: Pontos de Ataque/Defesa no Duelo.

Existem dois tipos de ataque/defesa no RPG, sendo elas:

1. Ataques/Defesas Físicas: Neste tipo os danos são remetentes a força física do personagem, como um soco, arremesso de objeto/personagem e etc. Este forma utiliza do atributo FORÇA, logo a soma de seus pontos serão dadas pela seguinte fórmula:

Face do Dado + Pontos de Força + Nível da Habilidade/Perícia Utilizada = Seu ataque ou defesa.

2. Ataques/Defesas Magicas: Neste tipo os danos são remetentes a força mágicas e misticas do personagem, como uma rajada de fogo conjurada, um feitiço e etc. Este forma utiliza do atributo ENERGIA, logo a soma de seus pontos serão dadas pela seguinte fórmula:

Face do Dado + Pontos de Energia + Nível da Habilidade/Perícia Utilizada = Seu ataque ou defesa.

Como atacar e defender?


Em um combate é possível fazer até quatro movimentos, sendo dois deles ataques e duas defesas, mas a medida que o duelo for evoluindo o personagem que sofrer maior dano e terá seus movimentos limitados.

Para atacar é necessário descrever as ações de ataque e rolar o número dados de ataque condizente ao número de ataques, estes dados serão somados as formulas supracitadas. Cada ataque terá seu ponto somado separadamente.

Para defender é necessário descrever as ações de defesa e rolar o número de dados de defesa condizente ao número de defesas realizadas, estes dados serão somados as mesmas formulas. Cada defesa sendo somada separadamente.

Ao final, um narrador irá realizar a soma dos ataques e defesas, e irá compará-las e dirá quais dos ataques surtiram efeito. Exemplo:

Ataque 1 - Soma igual a 30.
Ataque 2 - Soma igual a 20.

Defesa 1 - Soma igual a 31.
Defesa 2 - Soma igual a 18.

Ataque 1 - Defesa 1 = Vitória da Defesa.
Ataque 2 - Defesa 2 = Vitória do Ataque.

Sendo assim o atacante acerta apenas o segundo golpe em seu inimigo.

Utilização de Itens


Os itens podem ser utilizados livremente em duelos, desde que constem nos inventários dos respectivos combatentes. Cada tipo de item dá uma vantagem ao usuário, descrita em seu inventário bem como na loja em que o mesmo está disponível para compra.

Quando o duelo termina?


Para ganhar o duelo é necessário que seu inimigo desmaie ou morra, isso será decidido pelo narrador do duelo (a Staff do Fórum não se responsabiliza por mortes de personagens). Existem determinados movimentos que garantem a vantagens e desvantagens aos combatentes, podendo até mesmo gerar uma vitória em um único golpe, contudo tudo depende do somatório dos pontos.

1. Ataques Menores que Defesas acima de 30 pontos: Esses ataques são considerados erros, pois a diferença entre ataque e defesa é gritante, logo, o atacado ganha o direito de utilizar de um movimento de defesa para o ataque.
Exemplo: Ataque = 9, enquanto a defesa tirou 39 ou mais, logo o ataque é considerado falho.

2. Ataques Menores que Defesas entre 20 e 10 pontos: Mesmo defendidos estes golpes deixam danos por ondem passam, ou seja, o atacado não irá sair ileso do round, mesmo que seja com um hematoma ou um corte superficial.
Exemplo: Ataque = 20, uma defesa de 30 pontos ou superior, logo o ataque é mais fraco que a defesa.

3. Empates: Serão considerados empates qualquer ataque/defesa que somem até 3 pontos de diferença. O personagem segue ileso para o próximo turno.
Exemplo: Ataque = 20 pontos, será considerado empate uma defesa de 17 ou 23 pontos.

4. Ataques Maiores que Defesas entre 20 e 10 pontos: Estes ataques são bastante efetivos, deixando profundos machucados naquele que for atacado.
Exemplo: Ataque = 35, uma defesa de 15 pontos ou inferior, logo o ataque é mais forte que a defesa.

5. Ataques Maiores que Defesas acima de 30 pontos: São os ataques fulminantes, uma vez realizado este ataque a vitória sobre o duelo é instantânea.
Exemplo: Ataque = 40, uma defesa de 10 pontos ou menos, é considerado vitória do atacante.
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