Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [TRAMA] The Darkest Day
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptyQui Set 19, 2019 11:02 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptyDom Ago 25, 2019 8:42 pm por Ultron

» Ava Editions
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptyQui Ago 22, 2019 6:44 pm por Joanna AE

» [SISTEMA] Fama e Reputação
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptyQua Jul 24, 2019 11:07 am por Thanos

» [SISTENA] Duelos
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 11:37 am por Thanos

» [SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 11:25 am por Thanos

» [SISTEMA] Reinvindicação de Manto
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 11:00 am por Thanos

» [SISTEMA] Pontos de Vida, Danos e Ferimentos
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 10:47 am por Thanos

» [SISTEMA] Níveis
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 10:38 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens Iniciais
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySáb Jun 29, 2019 8:44 am por Thanos

» [SISTEMA] Períciais
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySex Jun 28, 2019 7:47 pm por Thanos

» [SISTEMA] Atributos
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySex Jun 28, 2019 3:31 pm por Thanos

» [INFORMATIVO] Poderes e Habilidades
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySex Jun 28, 2019 10:41 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Abertura de RP
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySex Jun 28, 2019 9:22 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Ranks
[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos EmptySex Jun 28, 2019 9:13 am por Thanos


[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos

Ir para baixo

[SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos Empty [SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos

Mensagem por Thanos Sáb Jun 29, 2019 11:25 am


Missões

O sistema de missões é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em três categoria diferentes: one-post, narradas e Do It Yourself (DIY)/Story Mode; sendo as três além de  um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada.

As recompensas das missões variam entre itens, pontos de experiência em habiliades, pontos de importância e dinheiro, contudo esses valores poderão não ser iguias para todos os membros. Usamos a meritrocracia como base as pontuações, então os players que se dedicarem receberão, justamente, recompensas maiores.

O nível de dificuldade será gradativo com o nível do personagem com maior nível no grupo, por isso é impressíndivel que todos os personagens caminhem no mesmo passado, assim ninguém terá riscos maiores do que o necessário.

One-Post


O narrador dará informações básicas sobre a missão e pontos obrigatórios que você deverá descrever nela, como: atacar tantos inimigos, ir para o local tal, pegar determinado objeto. Tendo todas as informações necessárias, o player deverá descrever toda a missão – do começo até o fim – com os pontos obrigatórios e resolvendo o que lhe fora pedido em um turno único. Depois de postar o narrador irá a ler, avaliar e entregar-lhe a premiação por tal.

Narrada


Talvez a mais simples de se entender, as missões narradas – como o próprio nome diz – consiste na postagem do player e do narrador. Ou seja, o narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou macarena, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto for descrito na hora em que a missão for solicitada, o mesmo para o prazo de postagem nelas.

Importante: Missões narradas só podem ser pedidas para aqueles personagens que possuem nível 15 ou superior.

DIY/Story Mode



Conhecida como Hunter ou DIY, a Hunted é uma missão criada pelo próprio player. Como assim? O player é livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, busca por um item, um salvamento... Seja criativo! Ela funciona basicamente como uma one-post caso seja feita apenas por uma pessoa, caso seja em dupla ou grupo será uma Story Mode. Não haverá interferência do narrador em Hunted, contudo caso haja mais de uma pessoa o narrador pode sim interferir. Hunted, Do It Yourself ou Story Line, são normalmente relacionadas à história/trama do(s) personagem(s).

Eventos


Considere como eventos todo e qualquer post de cunho Oficial ou Semi-Oficial, os eventos serão festas e comemorações, como as festividades de final de ano e halloween, bem como o desenvolvimento de ações em conjunto com os membros de sua organização e até mesmo batalhas de heróis contra vilões.

Este tipo de RP é importante para o desenvolvimento do personagem, já que nos eventos o mesmo irá interagir com outros e desenvolver relações interpessoais, que mais para frente, poderão ser úteis em diversas ocasiões. Eles possuem o intuito de movimentar tanto as tramas pessoas como a trama do fórum.

As recompensas dos eventos será descrita no post de abertura juntamente de suas características, o que possibilitara ao player a escolha entre participar ou não de acordo com as recompensas.

Treinos


O modo mais rápido de melhorar suas habilidades é através de treinamentos, com isso seu personagem irá se tornar mais forte e saíra melhor nas missões que realizar.

Os treinos não precisam ser solicitados em nenhum lugar do fórum, basta que o player realize um post com o treino, seja contra um amigo ou um NPC, informando ao final do post em SPOILER, qual(is) habilidade(s)/perícia(s) foi(ram) treinada(s), após isso basta solicitar uma atualização de perfil para que o treino seja avaliado e os pontos concedidos. Atenção: O máximo de habilidades e perícias treinados por post é de 5.

É importante ter em mente que cada habilidade/perícia treinada será analisada e pontuada de forma independente, de acordo com as descrições feitas no post.

Haverá momentos em que o avaliador irá avaliar duas ou mais perícias/habilidades de uma única vez, já que o mesmo julgou que cabia esse tipo de avaliação. Neste cada uma das perícias/habilidades receberam o mesmo número de XP.

A avaliação seguirá os critérios abaixo e, desta forma, o treinamento no total é avaliado e pode conseguir até 100 de nota máxima.
CONTEÚDO E COERÊNCIA (35/35):
Qual o background do treinamento, isto é, qual a história por trás disso? O player está num dia calmo em que pratica sua habilidade? Ele está relembrando de seu passado em flashback num episódio característico de seu treinamento ou um combate feroz? Ele está lutando numa espécie de aventura, torneio ou alguma outra ação? Um treinamento não precisa ter um contexto muito elaborado, mas imaginação e coerência na ideia é uma questão chave para um bom aproveitamento. Não parece racional que uma pessoa que passou o dia inteiro treinando apropriadamente conquiste mais neste atributo que uma que simplesmente deparou-se com bandidos e teve de lutar?

Contexto e Criatividade (20/20):
É o campo de avaliação remetente a construção criativa do post, que irá distinguir o texto de algo empolgante ou monótono. Lembrando que o tamanho do texto é indiferente ao seu conteúdo, tantos posts grandes e pequenos podem ser empolgantes ou desmotivantes, tudo varia de acordo com a criatividade do autor.

Estrutura e Metodologia (35/35):
Está relacionado ao método utilizado pelo player para treinar a habilidade. Aqui a análise parte inteiramente da compreensão do avaliador pela forma da qual o player realizou tal ação. Ele praticou esgrima de que forma? Batendo num poste de madeira? Golpeando o ar? Lutando contra um aliado ou NPC? O que ele usava? Espada de ferro? Espada de madeira? Entre outras formas. Um treino eficaz envolve uma receita simples de treinamento: aquecimento, teoria (experimentar golpes no ar ou num alvo fixo), prática (o combate propriamente dito) e por fim a conclusão. Este é o aspecto mais importante do treino.

Ortografia e Organização (10/10):
É a parte da avaliação referente ao gramatical do texto, se o mesmo se encontra bem escrito, com pontuações e acentuações feitas corretamente, se o as cores do post, tamanho de fonte, templates  que piora a visualização do post: cores cegantes, demasiado hover (efeito dinâmico quando o cursor está sob alguma parte do template) ou algum outro ponto que dificulta a leitura.

Bônus de Inteligência:
De acordo com os pontos do atributo Inteligência os personagens poderão ganhar até 30% de pontos extras de experiência na habilidade em questão.

Bônus/Descrescimo de Energia:
De acordo com os pontos do atributo Energia os personagens poderão perder até 15% das pontuações ralizadas ou até 18% de pontos extras na habilidade em questão.

Descrescimo de Habilidade:
De acordo com o nível da habilidade treinada, o personagem poderá perder até 80% das pontuações realizadas. A princípio isso pode parecer injusto, porém, é desta forma que o RPG se torna equilibrado, pois quanto mais sabemos sobre um determinado assunto se torna cada vez mais difícil aprender coisas nova sobre o mesmo.

Thanos
Mensagens : 241
Dólares : 1272
Thanos
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos