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[SISTEMA] Pontos de Vida, Danos e Ferimentos
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[SISTEMA] Pontos de Vida, Danos e Ferimentos
Pontos de Vida
Em todo fórum em que existe a possibilidade de duelos, acaba por consequência tendo um sistema de Pontos de Vida. Aqui você saberá o valor de seu Pontos de Vida e como isso irá definir seus danos e ferimentos no futuro.Os pontos de vida também podem ser chamados de HP (sigla em Inglês para Health Points). O HP pode ser encontrado no Ficha de RPG de cada um dos personagens e seu valor inicial é definido pela raça do personagem, padrão para todos os personagens, sem exceção.
Humanos: 100
Inumanos: 150
Mutantes: 120
Aprimorados: 150
Asgardianos: 200
Eternos: 175
Shi'Ars: 150
Desconhcidos: 175
Androides: 200
Seres Artificiais: 175
Ao ser aprovado, será concedido um bônus em sua barra de HP, que será dado pela seguinte fórmula: (Pontos de Energia X 10)/2. Em um exemplo prático:
- O personagem humano começa com 100 de HP;
- No campo Energia da ficha, o player colocou 7 pontos;
- Ao ser aprovado, o player receberá 35 pontos de HP a mais, esse 35 é resultado da equação (7 x 10)/2;
- HP total do personagem na barra: 135 pontos.
Como o atributo de Energia é o responsável pelo tempo de vida de seu personagem, ele é utilizado para gerar o bônus.
Com o decorrer de missões, o valor máximo dos pontos de vida ser modificado, para mais ou para menos.
Aumentando pontos de vidas
Como em todo jogo de RPG que contem um sistema de pontos de vida, é possível que os personagens aumentem a quantia de pontos de vida que possuem, e para isso é necessário que o mesmo aumente de nível. A cada 1 nível upado, o personagem ganharam 5 pontos de vidas a mais em sua barra de saúde.
Dano
É considerado dano toda e qualquer ação que acarrete decréscimos dos pontos de vida. Tenha em mente que existe a possibilidade de morte de qualquer personagem do RPG, já que as missões terão determinado grau de risco. Outra coisa importante é: há determinadas ações que geram mortes instânteas.
Para que exista justiça no combate, fora criado, também uma fórmula onde o dano é contabilizado. Sendo:
[(Ataque - Defesa) - Pontos de Resistência]x10 = Dano
Exemplo prático:
Personagem 1:
- Defesa: 30
- Ataque: 45
- Resistência: 7
Personagem 2:
- Defesa: 35
- Ataque: 40
- Resistência: 6
Usando a fórmula e as informações supracitadas:
Faremos o dano do personagem 1:
[( 45 - 35 ) - 7]x10
[10 - 7]x10
Dano = 30
Faremos o dano do personagem 2:
[( 40 - 30 ) - 6]x10
[10 - 6]x10
Dano = 40
Sendo assim, o personagem 1 perderia 30 pontos de HP, enquanto o personagem 2, perderia 40 pontos de HP.
Porém, em algum momento o resultado desde calculo será 0 ou negativo, para estes casos, todo o dano é considerado 0.
Ferimentos
Resultados de duelos ou acidentes, ferimentos são algo quase comum na vida de um vilão ou heroi. Os ferimentos possuem classificações próprias e níveis diferentes de cuidados, bem como tempo de recuperação diferentes. Para mantermos o RPG dinâmico, o tempo de recuperação são dados em dias OFF e o número de posts de acordo com o nível da habilidade de cura/regenração (tabela descrita no final deste sistema), seguimos com as seguintes classificações:
Ferimentos Superficiais
Estes ferimentos, como o próprio nome diz, são superficiais e oferecem nenhum ou baixíssimo risco ao personagem. São em sua maioria arranhões, torções leves e queimaduras leves e pequenas. Esses ferimentos retiram apenas 5 pontos da Barra de HP e podem ser cuidados sozinhos.
Tempo de Recuperação
Sem post: Ferimentos superficiais curam em 10 dias OFF, caso o player não realize posts cuidando do ferimento. Sem cuidados esse tipo de ferimento irá reduzir permantentemente a barra de HP em 5 pontos.
Ferimentos Leves
Ferimentos leve são aqueles em que o risco de morte ainda é baixo, porém existentes. São ferimentos que incomodam (não chegando a doerem necessariamente) e levam mais alguns dias para se curarem, como por exemplo: torções graves, queimaduras de primeiro grau e cortes. Esses ferimentos retiram 10 pontos da Barra de HP e podem ser cuidados sozinhos.
Tempo de Recuperação
Sem post: Ferimentos superficiais curam em 15 dias OFF, caso o player não realize posts cuidando do ferimento, porém existe a possibilidade de infecção. Sem cuidados esse tipo de ferimento irá reduzir permantentemente a barra de HP em 10 pontos.
Ferimentos Medianos
Ferimentos medianos são aqueles em que o risco de morte é mais elevado do que os ferimentos leves, porém existentes. São ferimentos que já doem e levam algumas semanas para curar, como por exemplo: queimaduras de segundo grau, dedos quebrados e cortes profundos. Esses ferimentos retiram 15 pontos da Barra de HP e podem ser cuidados sozinhos.
Tempo de Recuperação
Sem post: Ferimentos medianos curam em 20 dias OFF, caso o player não realize posts cuidando do ferimento, porém existe a possibilidade de infecção. Sem cuidados esse tipo de ferimento irá reduzir permantentemente a barra de HP em 15 pontos.
Ferimentos Graves
Os ferimentos graves são aqueles em que o personagem sente dores elevadas e em que o risco de morte é relevante, tais ferimentos podem ser: queimaduras de terceiro grau, fraturas e traumas brandos. Esses ferimentos retiram 25 pontos da Barra de HP e não podem ser cuidados sozinhos.
Tempo de Recuperação
Sem post: Ferimentos graves curam em 30 dias OFF, caso o player não realize posts cuidando do ferimento, porém existe a possibilidade de infecção. Sem cuidados esse tipo de ferimento irá reduzir permantentemente a barra de HP em 25 pontos.
Ferimentos Gravíssimos
São aqueles ferimentos em que o personagem não consegue ficar acordado devido as dores, podem ser qualquer tipo de ferimento, desde que seja em estado avançado. O risco de morte é elevado. Esses ferimentos retiram 35 pontos da Barra de HP e não podem ser cuidados sozinhos.
Tempo de Recuperação
Sem post: Ferimentos graves curam em 45 dias OFF, caso o player não realize posts cuidando do ferimento, porém existe a possibilidade de infecção. Sem cuidados esse tipo de ferimento irá reduzir permantentemente a barra de HP em 35 pontos.
Ferimentos Permanentes
Os ferimentos permanentes são aqueles que não possuem tratamento conhecido e não podem ser curados, exceto por seres, cujas habilidades curativas estejam no nível máximo. Esses ferimentos são em geral: graves ou gravíssimos. Exemplos de ferimentos permanentes são: Amputações, paraplegia, tetraplegia, falha nos órgões e afins. Ferimentos permanentes podem ou não diminuir a barra de HP do personagem, cabendo ao Narrador influir a quantidade de HP a ser retirada.
Habilidades Regenerativas e Que concedam vida eterna/longevidade
Essas habilidades são permitidades dentro fórum e por precisam seguir um esquema claro para todos os players, que podem ser salvos pelas mesmas. A baixo segui a tabela com por centagem de HP ganho por personagens com tais habilidades.
Nivel 1 = 10% de HP
Nivel 2 = 20% de HP
Nivel 3 = 30% de HP
Nivel 4 = 40% de HP
Nivel 5 = 50% de HP
Nivel 6 = 60% de HP
Nivel 7 = 70% de HP
Nivel 8 = 80% de HP
Nivel 9 = 90% de HP
Nivel 10 = 100% de HP
Habilidades que concedem resistência
Essas habilidades podem conceder diversos capacidades os personagens, por isso devem ser avaliadas em cada caso de acordo com a descrição feita pelo player em sua ficha de personagem. Porém, tenha em mente que nenhuma habilidade irá tornar seu personagem sobreviver a golpes muito extensos. Caso um personagem sofra um dano duas vezes maior que o limite máximo de seus pontos de vida, o mesmo será morto no ato, independente de suas capacidades.
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