Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [TRAMA] The Darkest Day
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptyQui Set 19, 2019 11:02 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptyDom Ago 25, 2019 8:42 pm por Ultron

» Ava Editions
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptyQui Ago 22, 2019 6:44 pm por Joanna AE

» [SISTEMA] Fama e Reputação
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptyQua Jul 24, 2019 11:07 am por Thanos

» [SISTENA] Duelos
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 11:37 am por Thanos

» [SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 11:25 am por Thanos

» [SISTEMA] Reinvindicação de Manto
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 11:00 am por Thanos

» [SISTEMA] Pontos de Vida, Danos e Ferimentos
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 10:47 am por Thanos

» [SISTEMA] Níveis
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 10:38 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens Iniciais
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySáb Jun 29, 2019 8:44 am por Thanos

» [SISTEMA] Períciais
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySex Jun 28, 2019 7:47 pm por Thanos

» [SISTEMA] Atributos
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySex Jun 28, 2019 3:31 pm por Thanos

» [INFORMATIVO] Poderes e Habilidades
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySex Jun 28, 2019 10:41 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Abertura de RP
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySex Jun 28, 2019 9:22 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Ranks
[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades EmptySex Jun 28, 2019 9:13 am por Thanos


[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades

Ir para baixo

[INFORMATIVO] Poderes e Habilidades Empty [INFORMATIVO] Poderes e Habilidades

Mensagem por Thanos Sex Jun 28, 2019 10:41 am


Poderes e Habilidades

Dentro do universo de heróis e vilões existem diversas criaturas super poderosas cujas capacidades podem moldar o destino de todo o multiverso. Por isso, foi criado este informativo com as regras e listas necessárias para a criação/escolhas dos poderes dos personagens, dessa forma, trazendo um equilíbrio ao RPG e seus jogadores.

Antes de prosseguir é importante entender a diferença entre Poder e Habilidade, onde Poder é seu poder em si, enquanto a Habilidade será aquilo que você é capaz de fazer com seu poder. Segue exemplo:

Poderes Psionicos: O usuário deste poder tem a capacidade de usar sua mente para realizar diversos feitos, podendo levantar objetos com a mente, controlar e manipular memórias, conversar mentalmente com outros seres.
Telepatia: É capacidade de O usuário é capaz de adentrar mentes e pensamentos para transmitir e extrair informações de diversas formas e para diversos fins. Ele pode, por exemplo, ler tudo o que um alvo está pensando, estabelecer contato com alvos através da mente e até mesmo compartilhar e projetar informações.


No exemplo acima, é possível notar que Poderes Psionicos é o poder do personagem, enquanto Telepatia é uma de suas habilidades.

Todos os personagens começam suas habilidades no nível 1 e com o desenvolver de suas tramas se tornaram mais poderosso e hábeis.

Criando Poderes


O nível de detalhe nos poderes irá variar de acordo com exclusividade do mesmo, quanto mais único um poder for, maior deverá ser sua descrição. É neste campo que você deve dizer o que seu personagem será capaz de fazer dentro daquele poder, mesmo que inicialmente o mesmo não tenha todas as habilidades. Mas não se preocupe, caso tenha esquecido de algo, poderá adicionar quando desbloquear upgrades para seus poderes e habilidades.

Criando Habilidades


As habilidades devem ser descritas de modo simples e direto, sem rodeios ou de formas que concendam mais de uma habilidade por uma única habilidade. É importante detalhar minusciosamente os detalhes, já que esta é a descrição de tudo o que seu personagem poderá fazer durante uma luta.

Niveis de Raridade dos Poderes e Habilidades


Os poderes e habilidades são dividios em quatro níveis de acordo com a sua raridade ou exclusividade, estes niveis determinam quantos personagens poderão apresentar os mesmos poderes dentro do fórum e assim evitar que um poder seja dominante enquanto os outros fiquem sem ninguem.

Esta regra não se aplica as raças que possuam poderes nativos de sua fisiologia.

Poderes e Habilides Comuns
São aqueles que apresentam uma maior taxa de aparecimento entre os superpoderosos. Exemplos: Telecinese, voo, super-força, super-velocidade, super-sentidos, super-durabilidade e todas as suas variações. Há o limite de 10 personagens por poder/habilidade.

Poderes e Habilidades Incomuns
São os poderes que aparecem com determinada frequência, porém, menor do que os poderes comuns. Exemplos: Rajada de concução optica, imortalidade, longevidade, telepatia e manipulação mental. Há o limite de 05 personagens por poder/habiliade.

Poderes e Habilidades Raros
São os poderes/habilidades cuja incidência são bem próximas de zero. Exemplo: Todos os tipos de mimetismo, controle mental, metalocinese, poderes com capacidades cosmicas e afins. Há o limite de 02 personagens por poder/habiliadde.

Poderes/Habilidade Únicos
Como o próprio nome diz, são os poderes/habilidades que apenas uma única pessoa poderá ter, ou seja, são os poderes exclusivos. Exemplo: Poderes Mágicos, Manipulações de DNA, Controle da Probabilidade e afins. Há o limite de 01 personagem por poder/habilidade.

Poderes Habilidades Bloqueados


Existem uma infinidade de poderes e habilidades para escolher, contudo, há aqueles considerados OverPower e estarão bloqueados para uso. Estes poderes/habilidades estão listados juntos com demais, porém, com a informação de que estão bloqueados. Tenha em mente, que o fato de um poder não estar listado como bloqueado, não significa que o mesmo será aceito, a Staff do fórum tem total liberdade para bloquear poderes e habilidades a qualquer momento durante o processo de aprovação de personagem.

Classe dos Poderes e Habiliades


Os poderes e habilidades são dividos por classes, que ajudam na hora localizá-los e escolhê-los. As classes são:

Poderes e Habilidades Físicos
São aqueles que envolvem seu corpo, o alterando de alguma forma. Alguns exemplos de poderes é a intangibilidade física, tele-transporte, super-força dentre outros.

Poderes e Habilidades Mentais
São todos aqueles que afetam ou são usados pela mente da pessoa, existindo algumas exceções. Alguns exemplos são a Telepatia, Telecinese, Memória Eidética, dentre outros.

Poderes e Habilidades Miméticos
São aqueles que imitam de certa forma, e, tomam forma de algo. Alguns exemplos são o Mimetismo Empático, Mimetismo Físico, Mimetismo Aquático, dentre outros.

Poderes e Habilidades Elementais
São aqueles que contram os elementos da natureza e suas variações. Alguns exemplos são: Geocinese, Metalocinese, Pirocinese, dentre outros.

Poderes e Habilidades Mágicos e Energéticos
São aqueles que utilizam da magia e/ou energia para realização de feitos. Alguns exemplos são: Magia, Controle da Energia, Magia do Caos, Magia Negra e outros.

Observação: O poder "Feitiçaria" é exclusivo aos seres humanos que treinaram no Kamar-Taj.

Poderes e Habilidades Exclusivos a Raças


Por se tratar de um fórum com muitas espécieis, algumas delas de outras dimensões e planetas, é comum que existam caracteristicas exclusivas em algumas delas. Abaixo estão listados as habilidades exclusivas das raças que as possuem.

Humanos


Há quem pense que os seres humanos comuns apenas possam desenvolver perícias físicas, porém, há um poder que somente um ser humano é capaz de conseguir. Esses humanos são chmados de feiticeiros e podem manipular a energia mistica.

  • Feitiçaria: Graças ao treinamento recebido no Kamar-Taj o humano tem a capacidade de manipular a energia mistica existente em qualquer lugar do multiverso, dessa forma tendo a possibilidade de criar feitiços, portais de acesso e criação da dimensão espelhada.
    i. Controle Elemental: Utilizando da energia mágica o feiticeiro consegue conjurar e controlar os quatro elementos da natureza. Quanto mais experiente for o feiticeiro, maior será o domínio sobre os elementos e consequentemente maior será seu domínio sobre a habilidade.
    ii. Criação de Portais: O feitiço pode criar portais que o levem para outros lugares, quanto mais poderoso for o fenticeiro maior será a distância que ele conseguirá cruzar em seus portais e até mesmo acessar outras dimensões.
    iii. Dimensão Espelhada: A dimensão espelhada é uma espécie de dimensão de bolso, que todo feiticeiro consegue criar. Como o próprio o nome diz, a dimensão é um espelho da dimensão normal e é usada quando o feiticeiro se encontra em situações de risco para o ambiente ao seu redor, todo o dano causado ao lugar é retido dentro da dimensão espelhada, outro detalhe é que dentro desta dimensão os feiticeiros são capazes de realizar atos sobrehumanos. A dimensão também é usada como um ambiente de meditação para o feiticeiro.


  • Código para a ficha:

    Importante: Devido o treinamento no Kamar-Taj os feiticeiros recebem um item de nível 3 chamado Anel de Acesso, que lhe concede o maior controle da magia. Utilize o código abaixo em sua ficha.

    Código:
    • Anel de Acesso: O anel de acesso é um artefato feito para canalizar melhor a energia mística para a conjuração de portais. O anel é posto nos dedos indicador e médio da mão esquerda, enquanto o feiticeiro move os mesmos dedos da mão direita conjurando um portal enquanto mentaliza a localização desejada. Ao conjurar a dimensão espalhada, é preciso cuidado, pois se perder seu anel só outro feiticeiro poderá tirá-lo de lá. Oferece + 3 pontos sempre usado em duelo.

    Asgardianos


    Por terem origem em outra dimensão os asgardianos possuem capacidades sobrehumanas que são comuns a todos os membros da raça. Asgardianos possuem um poder e duas habilidades fixas, podendo criar um segundo poder e duas habilidades, desde que estes estejam ligados a constituição física ou a natureza.

  • Fisiologia Asgardiana: Devido suas origens extra-dimensionais os asgardianos possuem diferenças orgânicas em suas constituições físicas que lhe permitem ser longêvolos, fisicamente resistentes, além de capacidades sensoriais superiores.
    i. Super-densidade: A densidade de um asgardiano é extremamente elevada, o que concende aos seres desta raça a capacidade de socarem com mais força, correrem mais rápido, saltarem mais alto e serem mais resistentes que um ser humano. Além disso, eles possuem energia elevada, tornando-os muito mais aptos para batalhas de longa de duração.
    ii. Longevidade: A lonegevidade asgardiana é gigantesca, permitindo que esses seres vivam por milênios sem envelhecerem um dia sequer. Esta habilidade concende a raça capacidades regenerativas e imunidade a doenças e resistência a drogas, sendo necessário doses extremamente elevadas para drogá-los.


  • Código para a ficha:

    Eternos


    Os Eternos são seres criados pelos Celestias com base em experimentos com os humanos, desta forma, criando uma raça poderosa cuja maior capacidade é vida eterna. Eternos possuem um poder fixo com três habilidades fixas, podendo criar mais um poder, tendo este uma habilidade.

  • Fisiologia Eterna: Por ser frutos de experimentos dos Celestiais com seres humanos, os eternos são uma evolução humana, por isso compartilham diversos traços de suas características com melhorias. A fisiologia da raça é notada pela vida eterna, força aprimorada, habilidades psionicas e controle parcial da energia côsmica.
    i. Vida Eterna: Eternos possuem a capacidade de viverem eternamente, não sendo mortos por doenças e ferimentos, esta habilidade concede a estes seres capacidades de regeneração e imunidade a doenças, devido a idade elevada os eternos também se tornam tolerantes a medicamentos, drogas e dor.
    ii. Força Aprimorada: São seres poderosos fisicamente quando comparados a humanos comuns, afinal seus corpos possuem a capacidade de levantar até meia tonelada sem demonstrar fraqueza. Contudo, como o próprio nome diz, a força é aprimorada, tornando-os mais fracos que seres com super-força.
    iii. Habilidades Psinonicas: Eternos possuem capacidades telepáticas sendo capazes de ler e projetar pensamentos, criando ilusões e em alguns casos controlando mentalmente seus alvos. Além disso também possuem a capacidade de mover objetos e seres com a força pensamento, usando da telecinese.


  • Código para a ficha:

    Shi'ars


    São uma raça humanoide guerreira, são bem parecidos com os seres humanos, porém, sua evolução se deu das aves e não dos primatadas. São peritos em tecnologia e combate.

  • Fisiologia Shi'Ar: Devido ao processo de evolução, o povo Shi'ar possuem capacidades físicas melhoradas que lhe concedem superforça, capacidade de voo, resistência física, reminiscências genéticas e utilizam tecnologia avançada. São excelentes guerreiros.
    i. Super-força: É a capacidade de exercer força física acima do normal. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.
    ii. Super-resisência: Shi'ars conseguem realizar tarefas cansativas por mais tempo sem se cansarem. Eles podem correr, levantar altos pesos ou lutar por horas sem ficar esgotados fisicamente como um ser humano comum.
    iii. Sentidos Aprimorados: Devido sua origem evolutiva Shi'ars possuem os cinco sentidos aprimorados, que são amplificados além de sua função regular sendo aplicado a todos os cinco sentidos; paladar, audição, olfato, visão e tato.
    iv. Mimetismo Avículo: Devido a origem da espécie, os Shi'ars possuem a capacidade de se transformarem em qualquer tipo de aves, seja parcial ou completamente. Esta habilidade concede a eles também a capacidade de voar, já que podem criar asas em suas costas.


  • Código para a ficha:

    Número de Poderes e Habilidades por Raças


    A quantidade de poderes e habilidades dos personagens é definido por suas raças, entretanto, para fins de igualdade todos os personagens terão a mesma quantidade de habilidades, separados de acordo com a lista abaixo:

    Humanos: Não possuem poderes especiais, salvos os feiticeiros, nesse caso possuem um único poder e quatro habilidades, onde três dessas são fixas e outra é escolhida pelo player, contudo, deverão todas ser ligadas a magia.
    Inumanos: Possuem um único poder com quatro habilidades a escolha do player.
    Mutantes: Possuem dois poderes sendo o primeiro com três habilidades e o segundo poder com apenas uma.
    Aprimorados: Possuem dois poderes com duas habilidades cada.
    Asgardianos: Possuem um poder fixo com duas habilidades fixas e um poder com duas habilidades a ser escolhido pelo player.
    Eternos: Possuem um poder fixo com três habilidades fixas e um poder com uma habilidade a ser escolhido pelo player.
    Shi'Ars: Possuem um poder fixo e quatro habilidades fixas.
    Desconhecidos: Devido suas diferentes origens, cada raça pode possuir até quatro poderes com uma habilidade cada, de acordo com a vontade do player.
    Androides: Possuem três poderes, onde um terá duas habilidades e os outros dois, terã uma habiliade cada.
    Seres Artificiais: Devido suas diferentes origens, seres artificiais podem possuir até quatro poderes com uma habilidade cada, de acordo com a vontade do player.

    Limites por Player


    Para manter o RPG sempre em equilíbrio existem alguns limites que todos os players deverão seguir:

    Poderes e Habilidades Mágicas: Cada player só poderá possuir um personagem com habilidades mágicas, seja ela qual for.
    Poderes e Habilidades Únicos: Cada player só poderá possuir um personagem com poderes ou habilidades únicas.
    Poderes e Habilidades Raros: Cade player só poderá possuir dois personagens com poderes ou habilidades raros.
    Poderes e Habilidades Incomuns: Cade player só poderá possuir três personagens com poderes ou habilidades incomuns.

    Observação


    Ao criar um poder/habilidade tenha em mente que outros personagens poderão utilizar do mesmo, salvo em casos de poderes exclusivos.
    Thanos
    Mensagens : 241
    Dólares : 1272
    Thanos
    Administrador

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos