Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [TRAMA] The Darkest Day
[SISTEMA] Itens EmptyQui Set 19, 2019 11:02 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens
[SISTEMA] Itens EmptyDom Ago 25, 2019 8:42 pm por Ultron

» Ava Editions
[SISTEMA] Itens EmptyQui Ago 22, 2019 6:44 pm por Joanna AE

» [SISTEMA] Fama e Reputação
[SISTEMA] Itens EmptyQua Jul 24, 2019 11:07 am por Thanos

» [SISTENA] Duelos
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 11:37 am por Thanos

» [SISTEMA] Missãos, Eventos e Treinos
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 11:25 am por Thanos

» [SISTEMA] Reinvindicação de Manto
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 11:00 am por Thanos

» [SISTEMA] Pontos de Vida, Danos e Ferimentos
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 10:47 am por Thanos

» [SISTEMA] Níveis
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 10:38 am por Thanos

» [SISTEMA] Itens Iniciais
[SISTEMA] Itens EmptySáb Jun 29, 2019 8:44 am por Thanos

» [SISTEMA] Períciais
[SISTEMA] Itens EmptySex Jun 28, 2019 7:47 pm por Thanos

» [SISTEMA] Atributos
[SISTEMA] Itens EmptySex Jun 28, 2019 3:31 pm por Thanos

» [INFORMATIVO] Poderes e Habilidades
[SISTEMA] Itens EmptySex Jun 28, 2019 10:41 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Abertura de RP
[SISTEMA] Itens EmptySex Jun 28, 2019 9:22 am por Thanos

» [INFORMATIVO] Ranks
[SISTEMA] Itens EmptySex Jun 28, 2019 9:13 am por Thanos


[SISTEMA] Itens

Ir para baixo

[SISTEMA] Itens Empty [SISTEMA] Itens

Mensagem por Ultron Dom Ago 25, 2019 8:42 pm


Criação de itens


No universo dos quadrinhos e filmes há inúmeros objetos mecânicos, mágicos e de tecnologia avançada que nos retiram o fôlego. Dentro do fórum não poderia ser diferente, a criação de itens é aberta a todo e qualquer personagem do fórum. Porém, existem regras e requisitos que todo personagem precisa alcançar para ter a liberdade de criação. E abaixo alguns exemplos:

Há inúmeras perícias que podem ser aprendidas, mas somente as ligadas a construção, tecnologia e mágicas (no caso de objetos mágicos) é que podem ser usadas para criação. O equipamento necessita apenas do nível daquela perícia em questão, visto que iniciantes não compreenderiam os sistemas o suficiente para criarem algo mirabolante. E há também o nível do equipamento a se levar em questão.

Os equipamentos são divididos em quatro modalidades; Comum, mediano, avançado e absoluto.

Lembrando que a perícia conhecimento tecnológico não influencia na criação, apenas no manejo e entendimento. Sabemos como funciona um celular de ultra geração, conseguimos acessar os seus aplicativos, no entanto não temos o conhecimento de como replicar um modelo idêntico funcional.

Equipamentos comuns: São todos e qualquer equipamento de fácil acesso. Um bom exemplo é um celular da linha LG modelo de lançamento 2006. Nesse equipamento podemos perceber uma tecnologia antiga, ultrapassada, funcional, porém facilmente subjugada por equipamentos mais avançados. Percebemos também que a sua resistência é inferior comparado aos produtos lançados após esse modelo. A estética, designer de criação, formato. Para a criação de equipamentos comuns, é necessário apenas que o personagem alcance o nível 3 em habilidades construtivas e tenha ao menos 2 pontos em habilidades manuais.

Equipamentos medianos: Um nível acima dos equipamentos comuns em quesito tecnologia, resistência e funcionalidade. Equipamentos medianos fazem parte aqueles que não se encontram facilmente na Terra e em planetas. Ele se compreendem como aparatos de início avançado, distribuídos pelas agências de espionagens e sedes de grupos de super poderosos. Os equipamentos medianos possuem dois efeitos, geralmente conectados entre si. Exemplo; Óculos de sol dos agentes da S.H.I.E.L.D, onde além de proteção ocular, oferece uma leitura de calor e gravação de imagens enviadas a tempo real. Percebam que os efeitos são parecidos, ligados a função dos olhos. Equipamentos medianos necessita do personagem um nível 5 ou superior de habilidades construtivas. E que tenha no mínimo um nível 4 em habilidades manuais.

Equipamentos avançados: Armas que soltam raio lazer, automóveis que voam. Os equipamentos avançados é um sonho para todo herói/vilão, pois além da beleza, possuem as características únicas. Os aparatos avançados já podem possuir dois ou mais efeitos, com um máximo de seis. E não precisam obedecer as regras dos equipamentos medianos. Nessa modalidade pode-se inserir outras perícias, poderes, a criatividade é livre desde que obedeça as regras e lógica. Para criação de avançados, o personagem precisa alcançar um nível 8 na perícia habilidades construtivas e possuir no mínimo um nível 6 em habilidades manuais.

Equipamentos absolutos: Os equipamentos absolutos são aqueles que possuem um poder icomensurável, dando ao usuário diversas habilidades extras. Exemplos desses objetos são a Rompe-Tormentas, Mjölnir, as armaduras do Homem de Ferro, a capa do Doutor Estranho, as joias do infinito e outros objetos desta magnitude. A criação desses objetos requer um conhecimento extremamente alto e sobretudo necessidas específicas, principalmente quanto aos objetos mágicos. Por este motivo, é impossível a fabricação por si só de equipamentos obsolutos, sendo necessário que o player solicite missões para obter o item desejado, outra forma de conseguir tais itens é participando de eventos oficiais e especiais que ocorrem no RPG.

Métodos de criação


Tendo os níveis nas perícias e o que se quer para o item, o player precisa conseguir os itens para a criação. E existem apenas dois modo de consegui-los: Loja de itens mecânicos do RPG ou através de missões de estilo Hunter.

As lojas do RPG é o caminho mais fácil, desde que você tenha os dólares suficientes. Você cria um pedido na loja obedecendo o template padrão, um membro administrador atualizará e descontará. Os itens ficaram no seu arsenal até o momento da criação. Lembrando que é necessário comprar os equipamentos de acordo com o nível da sua criação. Um fio 0.2 de cobre comum não servirá para algo de dimensão avançada ou absoluta. É importante se atentar aos detalhes e seguir a lógica.

O método de missão estilo hunter (DIY/Story Mode), oferece um pouco mais de trabalho, no entanto mais liberdade na hora de conseguir os itens desejados. O formato da missão é escolhido pelo player podendo ser feita em one-post ou em vários, escolhida e dirigida unicamente pelo player(s). É necessário ao final da missão acrescentar a recompensa necessária para após a avaliação, ocorrer a atualização. A missão e sua dificuldade varia de acordo com os itens pedidos.

Se o player deseja itens de níveis comuns e medianos, basta uma hunter de acordo. Ele deverá seguir o sistema de não flood, desenvolver uma boa escrita, ser criativo o suficiente. Somente isso? Não, no momento da avaliação, o avaliador irá averiguar para ter a certeza que o nível da missão foi adequado para os itens pedidos e se tudo ocorreu corretamente, os itens serão ganhos. Geralmente uma hunter para acessórios de nível comum e mediano pode ser considerado algo fácil e simples.

Agora se os itens desejados são de níveis avançados e absolutos, a hunter precisa se adequar ao modelo. E qual seria esse modelo? Algo único, onde a criatividade do player será o maior critério de avaliação. Nesse caso, um grupo de moderadores irão avaliar e chegar a uma conclusão se aquele player conseguiu ou não êxito naquele pedido. E porque isso tudo?

É simples, podemos encontrar no mundo inúmeros objetos de níveis comuns e medianos, mas avançados e absolutos é uma raridade. Existem caçadores espaciais de itens únicos simplesmente por isso, por eles serem únicos, raros. E aqui no fórum não seria diferente. Itens avançados são difíceis de serem criados, afinal os seus criadores são tidos como o gênio entre os gênios das galaxias. Da mesma forma o material para a criação de tais artefatos também são difíceis de serem encontrados, afinal um metal amazonium (metal mítico dos braceletes da Mulher-Maravilha, DC) foi encantado através do escudo Aegis de Zeus, rei do Olimpo. Portanto, encontrar um metal desse magnitude não é nada fácil.

Equipamentos avançados e absolutos são raros até mesmo na loja do RPG. Anualmente o catálogo contará com poucos itens limitados e assim mesmo contabilizados para manter o máximo possível de equilíbrio entre os personagens. logo, o jeito mais comum de adquirir esses itens será através das hunter.

Criando a obra-prima


Consegui os itens e agora? Finalmente você chegou no momento da diversão. A criação de um item acontece por meio de uma RP, onde o player irá escolher o meio de abordar, números de postagens, tempo pessoal, método de narração. Nessa RP é necessário todas as informações e isso é válido para todos os níveis de equipamentos. Obedecendo uma ordem cronológica, o player irá narrar como o personagem construiu determinado item, o processo passo-a-passo, o mais detalhadamente possível.

Nessa RP irá conter o lugar, os equipamentos usados, os envolvidos, tempo necessário para a criação. A dificuldade é variante de acordo com o item criado. E após a criação, é necessário o pedido de avaliação na área correspondente.

O que faço com os meus itens? Simples, use-os, doe, venda. Na área de mercados do fórum podemos observar o tópico "Mercado Negro". Esse tópico criado unicamente para os players funcionam na forma de troca-troca, classificados. Um personagem criou algo e necessita de uma quantia de dinheiro. Ele posta no mercado negro oferecendo o seu produto com descrição e valor. Um player interessado ao vê, responde a postagem demonstrando interesse. Após isso a atualização será feita, onde o item mudará de arsenal e a transição monetária será acertada. Sem segredos, simplesmente assim. Essa é uma das formas mais fáceis de ganhar um pouco (ou muito) de dólares e ao mesmo tempo se livrar de itens que não se usa mais.

Usando um pouco da criatividade, podemos até mesmo criar um personagens contrabandista, não é mesmo?            

Níveis dos Itens


Ao criar um item, o player tem em mente o desejo de que ele o ajude em batalhas lhe concedendo um número X de pontos extras no somatório do duelo. Essa pontuação será prioritariamente dada de acordo com o nível da parícia habilidade construtiva e sempre de acordo com a classifiação do equipamento de acordo com a tabela a seguir:

Equipamentos Comuns: Nível da perícia + 1 ponto
Equipamentos Medianos: Nível da perícia + 2 pontos
Equipamentos Avançados: Nível da perícia + 3 pontos
Equipamentos Absolutos: Nível da perícia + 4 pontos

Exemplo: se seu personage criou um item comum e possui a perícia no nível 3, o item oferecerá +4 pontos extras no somatório de duelo.

Dessa forma o RPG segue uma linha determinada e justa para com todos, onde o desenvolvimento do próprio player será determinante na criação de seu arsenal, indiferente de seu cargo dentro do RPG.

Melhorando os Itens


Todo e qualquer item dentro do inventário de um personagem pode ser melhorando, dessa forma ele dará mais bônus no somatório de duelo.

Para realizar uma melhoria é necessário utilizar itens novos e trabalhar em seu equipamento, em termos práticos: o personagem quer melhorar seu traje, colocando uma fibra de vibranium no mesmo, ele deverá fazer todo o processo para conseguir o vibranium e depois realizar um processo similar ao de criação de itens, porém, nesta RP ele irá melhorar um item já existe.

Os bônus por melhoria variam entre 1 e 5 pontos, sendo dado de acordo com o sistema de avaliação determinado no fórum.

É importante colocar no final do post em uma aba em spoiler a nova descrição do item, já que o mesmo será alocado em seu inventário. Tenha em mente que caso um item melhorado seja considerado OverPower o mesmo poderá ser limitado pela Staff.
Ultron
Mensagens : 5
Dólares : 7
Ultron
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos